Como Deixar Pedra de Mármore Brilhando? Veja 5 Dicas Maravilhosas

Aprenda agora como deixar pedra de mármore brilhando com essas incríveis dicas de materiais e produtos de limpeza.

Te ensinaremos também, como é possível usar o polimento de mármores e granitos para prolongar o brilho da pedra por mais tempo.

Descubra ainda como fazer um incrível restaurador de brilho para granito caseiro e quais produtos usar para limpar pedra de mármore branca e para dar brilho em mármore preto.

Pedras ornamentais, são amplamente utilizadas nos ambientes, porque elas agregam elegância e requinte ao espaço. Além disto, outro atrativo desse material, é a durabilidade e resistência contra manchas.

Para restaurar e limpar pedra de mármore da pia e bancadas, são necessários alguns conhecimentos que você aprenderá a como domina-los agora, para garantir o máximo de beleza que sua pedra pode te proporcionar.

1º Produto caseiro para dar brilho em granito

Se você quer deixar a pedra de mármore brilhando, aposte em uma solução de água oxigenada, bicarbonato e água morna.

Em uma tigela, faça uma pasta misturando ¼ de xícara de água morna, com 2 colheres de sopa de bicarbonato e 2 colheres de sopa de água oxigenada (40 vols.). Aplique o produto esfregando com auxílio de uma escova macia.

Se o seu mármore está manchado e a sujeira não quer sair de jeito nenhum, a solução mais eficaz é o vinagre. Por isso, te ensinaremos uma receita caseira que irá restaurar sua pedra.

Para limpar mármore com vinagre, você precisará fazer uma solução de meio a meio de vinagre e água, aplique na pedra e deixe agir por alguns minutos, com uma escova macia, esfregue bem. Por fim, seque com pano fino.

Leia também: Aprenda Como Polir Granito.

2º Limpeza diária

Segundo especialistas do site marmorariasbaixada.com, fazer uma limpeza diária é fundamental para deixar a pedra de mármore brilhando. A boa notícia, é que isso pode ser feito com alguns produtos comuns de se ter em casa.

Álcool, detergente desengordurante e pano fino são excelentes removedores e restauradores. Por isso, todos os dias, não deixe de passar um desses produtos na pedra.

A dica que fica é, aplique o detergente por toda pedra e com uma escova ou bucha de limpeza, esfregue bem. Deixe agir por alguns minutos e remova o produto. Por fim, com o pano, aplique o álcool para finalizar.

Faça esse procedimento sempre que usar a bancada ou ao notar que ela está com bastante sujeira ou engordurada. Essa é uma excelente dica para dar brilho no granito São Miguel e outros comumente usados.

3º Mármore com manchas pesadas

Se a solução de vinagre e água não funcionar, não se desespere, tente fazer essa incrível receita que iremos te passar agora para retirar manchas de ferrugem, cosméticos e outros produtos que caem sobre a pedra.

Para isso, você irá usar da acidez do limão para remover as manchas que persistem na pedra. Isso pois, a acidez desfaz aos poucos a sujeira e facilita no momento da remoção.

Pegue um limão e o corte ao meio, pegue as partes cortadas e passe nos locais afetados. Deixe agir por alguns minutos e esfregue bem com uma escova macia. Em seguida, enxague e passe um pano com álcool.

Você notará que o a sua peça ganhará uma vida nova e por isso, essa é uma excelente opção para deixar pedra de mármore brilhando novamente.

Leia também: Cola para granito: O que é e como usar.

4º Como limpar e dar brilho em mármore preto

Dependendo da coloração da pedra que se tem em casa, os cuidados mudarão e alguns produtos acabam se tornando mais eficientes do que outros para deixar pedra de mármore brilhando.

No caso do mármore preto, não é diferente. Você pode usar todas dicas que demos aqui anteriormente, mas saiba que uma solução de bicarbonato é incrível para elevar o requinte dessa pedra.

Misture 500ml de água com cerca de 25g de bicarbonato de sódio. Aplique nas regiões que precisam de um reparo e deixe agir por cerca de 4hrs. Em seguida, remova a mistura com uma água morna e finalize com pano seco.

Faça esse procedimento pelo menos uma vez por semana para dar brilho no seu mármore preto.

Leia também: Aprenda Como Polir Mármores.

5º Como restaurar e limpar pedra de mármore branca

Assim como o mármore preto, o branco também exige alguns cuidados especiais para garantir o brilho e beleza, para deixar a pedra de mármore brilhando, siga esse passo aqui.

Primeiramente, esquente dois copos de água deixando-a em uma temperatura morna. Em seguida, adicione 10 gotas de detergente neutro e álcool.

Aplique a mistura nas regiões danificadas esfregando levemente com um pano. Em seguida, deixe agir por cerca de 10 minutos, enxague e seque bem a superfície.

Essa dica também serve para limpar piso de granito branco. Para tal, antes de começar a limpeza do chão, faça todo o processo ensinado anteriormente e em seguida limpe normalmente.

Leia também: Qual O Melhor Piso Pedra Para Uso Interno E Externo?

Conclusão

Para manter a beleza e qualidade da pedra ornamental que se tem em casa, se faz necessário o domínio de algumas técnicas que devem ser seguidas à risca para não causar o efeito reverso e acabar manchando o material.

Todas as dicas aqui passadas servem não só para limpeza, mas também para deixar a pedra de mármore brilhando, garantindo assim, o destaque de sua peça no ambiente em que ela está inserida.

Ao fazer qualquer técnica aprendida aqui, não esqueça de usar luvas de proteção para dar segurança a suas mãos. Além disto, é interessante usar um avental para evitar respingos e manchas nas roupas.

Por fim, faça sempre uma limpeza periódica na sua pedra para aumentar o tempo de vida e beleza dela.

250x250