Cola para granito: O que é e como usar

A utilização da cola para granito pode gerar dúvidas. Quando algo acontece, como a quebra ou a rachadura de um granito, muitas vezes surge a ideia de trocá-lo imediatamente.

Porém, é possível utilizar a cola para granito nessas situações e fazer com que o local rachado fique em boas condições novamente.

cola para granito
Cola para granito – Fonte: Original Abramax

Este artigo irá ajudar na utilização da cola de granito. O que é, onde comprar, como escolher e como usar a cola são os assuntos tratados logo abaixo. Fazer uma leitura atenta é a melhor forma de obter o conhecimento para fazer uso do produto, mas é importante ressaltar que é um processo simples e fácil.

O que é a cola para granito

A cola para granito é um produto usado para a manutenção do granito, o que faz com que a rachadura seja eliminada e, consequentemente, o granito fica em ótimo estado.

Nesse caso, as imperfeições não serão mais um problema e a pedra de granito será recuperada, o que evita a troca dessa peça. Para isso, é possível escolher alguns tipos de cola que ajudarão a reparar o granito em certas superfícies.

Como escolher a cola para granito

Para assegurar a compra de qualidade, é necessário estar atento às seguintes características:

  • Não escorrer na hora da aplicação;
  • Não mudar de forma após ser aplicada;
  • É necessário ser resistente a chuvas e altas temperaturas.

Analisar o produto é essencial para realizar uma compra de qualidade e não precisar gastar mais tempo e dinheiro procurando por outras mercadorias.

Exemplos de colas para granito

Para ajudar no momento da compra, a seguir, algumas marcas de cola para granito estão expostas.

Super Cola MS Híbrido para Mármores e Granitos

Esse produto não contém cheiro, é flexível e resistente. É possível pintar o granito após utilizado. A Super Cola seca mesmo se estiver chovendo. Além disso, não oferece riscos à saúde e à natureza. O conteúdo desse produto tem 400g na cor branca.

Cola Fixa Cuba Macflex

A cola Fixa Cuba Macflex é muito útil para colar cubas de cerâmica e também de aço. Essa cola é muito resistente e apresenta uma ótima qualidade, tanto que é muito utilizada na construção civil. Para o uso dessa cola para granito, é necessário usar equipamentos de proteção como óculos, luvas, avental, capacete e até mesmo um abafador.

Cola Fixa Tudo Unipega Branco 280ml

Para colar granito e também outros materiais como madeira, vidros e pias, a Cola Fixa Tudo Unipega Branco 280ml é uma ótima opção. Para fazer seu uso, também é necessário utilizar EPI, como citado acima, pois a segurança é uma parte essencial para que tudo ocorra bem.

Como usar a cola para granito

A seguir, serão explicados os passos na utilização da cola para granito. Caso haja alguma dúvida, é necessário ler novamente com atenção para que não haja erros, pois eles podem prejudicar o resultado final e fazer com que o trabalho tenha sido em vão.

Leia também: Aprenda Como Polir Mármores

Confira abaixo o passo a passo para fazer uma aplicação perfeita da cola e, dessa forma, recuperar a pedra de granito danificada.

Limpar a superfície

Uma das partes mais importantes no processo para a utilização da cola para granito é limpar a superfície em que ela será aplicada. A poeira deve ser retirada totalmente, entre outros tipos de sujeiras, que podem prejudicar na hora de colar o granito.

É importante lembrar-se de não usar querosene ou gasolina para fazer a limpeza da superfície, pois podem prejudicar o resultado da colagem.

Preparar o tubo da cola

Primeiramente, é necessário cortar a ponta do aplicador do tamanho que a pessoa preferir para fazer a aplicação. O próximo passo é colocar o aplicador no tubo. É necessário utilizá-lo para passar a cola na rachadura ou no local desejado.

Colar o granito

Espalhar a cola é essencial, pois garante a uniformidade e tira o excesso. Pode-se usar uma fita para delimitar o local em que o produto será aplicado. Se esse for o caso, a fita deve ser retirada rapidamente após a aplicação da cola.

Aguardar o resultado

O processo estará completo de um a dois dias – nesse momento é essencial manter a peça imóvel para não danificar a colagem, dessa forma, se o material for muito pesado, é necessário colocar grampos ou afins para segurá-la da melhor forma possível.

A peça durante a secagem deve estar em um local seco, que não seja muito quente, é indicado até 25°C para um processo de qualidade. O produto pode ser utilizado por aproximadamente 15 dias após seu primeiro uso.

É preciso que todos os passos tenham sido feitos corretamente para obter o sucesso no resultado. Para obter mais informações, o site da loja Abramax contém várias características adicionais e dicas para o uso da cola para granito.

Onde comprar a cola para granito

Na Abramax é possível encontrar diversos produtos, entre eles a cola para granito, inclusive outros tipos de produtos do gênero que podem ser utilizados para outras especificidades.

Também é possível restringir ainda mais a pesquisa por categorias e assinalar a opção “cola para granito”. Dessa forma, apenas esses produtos irão aparecer e a compra pode ser realizada tranquilamente.

250x250

One Reply to “Cola para granito: O que é e como usar”

  1. Pingback: Veja como funciona a cola para granito | O que ...

Comments are closed.